quinta-feira, 26 de maio de 2011

O SEGUNDO TOQUE DE DEUS


Mc 8.22-26
Introdução: é impressionante observar neste texto a cura deste homem cego, e um detalhe nos chama atenção: não foi na primeira imposição de mãos de Jesus que o homem ficou curado e sim no segundo toque.
Será que Jesus não fez uma “oração forte” da primeira vez? Lógico que não. No costume da igreja hoje é comum observar que as pessoas pensam que todos os problemas de alguém acabam quando esse recebe Jesus como Senhor. Isso não é verdade pois a cura e libertação são processos na nossa vida.
O segundo toque de Deus em nós não foi quando recebemos Jesus como Senhor, mas quando recebemos o selo do Espírito Santo, não é o primeiro passo em direção ao batistério que nos salva e sim o segundo passo em direção a uma nova direção de vida.
Não é Ismael o filho da promessa e sim Isaque o segundo filho. Não foi Esaú e sim Jacó, não foi Manassés e sim Efraim não foi o velho testamento e sim o novo toque do novo testamento, não foi o primeiro Adão e sim o Segundo Adão (Jesus).
O segundo toque nos faz enxergar de longe.
Como receber o segundo toque de Deus para olharmos claramente para nossas promessas?
1)      É preciso sair da cidade
a.       E, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia;
b.      Isso mostra-nos que existem lugares que impedem que enxerguemos o projeto de Deus nas nossas vidas
c.       A Cidade de Betsaida ( casa de pesca ) é símbolo de incredulidade
                                                               i.      ENQUANTO ESTIVERMOS NA INCREDULIDADES ESTAREMOS CEGOS PARA OS PROPÓSITOS DE DEUS
                                                             ii.      Jesus quer te tirar da cidade da Depressão, desconfiança, do pecado, da dúvida; da cidade da insubmissão e da altivez. Deixe Jesus te conduzir para fora da depressão hoje.
2)      Uma nova identidade
a.       Você já imaginou essa cena? Jesus cuspindo os olhos do cego recebendo essa saliva? É esquisito o que Deus faz e ele faz do jeito que ele quer.
b.      Hoje a ciência moderna descobriu que a forma mais pura de encontrar o DNA humana é na saliva. O que Jesus estava fazendo ali era RESTAURAR  O DNA DIVINO para que o cego pudesse voltar a ver
c.       Para que nós possamos enxergar na ótica do Espírito Santo, precisamos ver com olhos espirituais e isso demanda um novo DNA ou seja uma  identidade restaurada na mesma genética do nosso Pai Espiritual.
d.      Como receber isso ? recebendo o que vem da boca de Deus
e.      A saliva aqui representa o contínuo estudo da palavra e a busca do ouvir para que a Fé de Deus nos transforme a vista e possamos andar em direção das promessas que nos foram entregues
3)      Eu sempre vou precisar de um segundo toque
a.       O segundo toque é o concerto da minha maneira de olhar a realidade à minha volta.
b.      Não eram os homens que tinham se transformado em árvores e sim o homem que os estava vendo daquela forma. E um novo toque foi dado
                                                               i.      EU Que PRECISO TIRAR A TRAVE DOS MEUS OLHOS SE NÃO VEREI TODOS COMO ÁRVORES (CHEIOS DE DEFEITO).
                                                             ii.      "Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?Mateus 7:3
c.       Eu sempre vou precisar de um segundo toque porque a obra em mim não está completa ainda. Fl 1.6
d.      O SEGUNDO TOQUE É A frequência na célula, na oração no jejum, na leitura da palavra. EU QUERO UM SEGUNDO TOQUE HOJE
4)      NÃO VOLTE PARA A CIDADE V.26
a.       Não volte ao lugar que limita a sua visão! Não volte a ouvir pessoas que te desanimam na fé! Não queira compartilhar palavras com pessoas que não tem sonhos de Deus.
Conclusão:
Eu preciso de um segundo toque agora ! e esse segundo toque eu só posso receber se eu decidir seguir Jesus para fora dessa cidade. Me da as mãos Senhor. Segura em mim, me livre de quem eu sou ! eu quero ver com os teus olhos. Me restaura o DNA do Céu

Pr. Cassius Marcello

Nenhum comentário:

Postar um comentário