sexta-feira, 8 de abril de 2011

A PAZ DE CRISTO

A PAZ DE CRISTO
A PACIÊNCIA QUE EU PRECISO
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Filipenses 4:7

Introdução: A paz do Senhor é um grande remédio para ações impulsivas. “As emoções são más conselheiras” e cada vez que minhas emoções querem me conduzir para lugares errados então é ora de respirar fundo e agir com ciência de que temos paz com Deus e Ele conosco pelo sangue de JESUS seu filho.
Quem aqui pediu para Deus Paciência? Que oração perigosa! Pois quem pede paciência pode recebe tribulação pois ela produz paciência.
Romanos 5:1-4

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;
Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.

Ninguém pode receber o que não concebe no entendimento, hoje vamos entender melhor a paciência e como adquiri-la de forma prudente.

1) Paz É UM PRESENTE DE JESUS
a. Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo. João 14:27
b. Existe uma parte de você que eu não quero que você entregue às circunstancias ou situação;


2) PACIência É= Ciência (entendimento) da PAZ que eu recebi em Cristo
a. Eu estou em paz com Deus e Ele comigo; entao ...
i. Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Romanos 8:31
b. Se eu tiver certeza de fé que:
i. Não há problema maior que meu Deus
ii. Que as emoções não mandam em mim (pois eu tenho alto governo)
iii. Que a paz de Cristo mora em mim
iv. Que eu não devo andar ancioso(a)
v. E que o Senhor está no controle e tem o melhor pra mim, então...
o resultado é PACIÊNCIA

3) A paz de Deus é maior do que o mar
a. Jesus dormia no barco pois estava em paz!!
b. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus. Filipenses 4:7

4) Paciência se adquire com maturidade.
a. Paciência é a paz para se esperar o resultado desejado
b. E foi assim que, depois de esperar pacientemente, Abraão alcançou a promessa. Hebreus 6:15
c. [Salmo de Davi para o músico-mor] Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.Salmos 40:1

PARÁBOLA:
A CASA DE MIL ESPELHOS
Uma porta é mostrada, está porta tem aparência antiga e estragada, está porta é a parte interior de uma casa, que na verdade contém somente um cômodo, nele existem muitos espelhos.
Um cachorro abre a porta e quando ela se abre totalmente, o cão solta um grande sorriso, nisto ele percebe os espelhos, mas no seu pensamento são outros cães.
Este todo alegre, vai correndo ao encontro do espelho maior, muito feliz começa a brincar com seu próprio reflexo, e a tocar no espelho como se estive tocando em outro cachorro.
No final ele sai todo feliz!
Depois da porta se fechar para o cachorro a cena escurece e volta a aparecer a mesma porta, entretanto quem entra pela porta agora é um gato, que aparentemente é muito “fofinho”, no entanto tem uma expressão bastante brava e mal-humorada.
Ele entra e começa a olhar para os espelhos como se estive os encarando, ele caminha em direção ao mesmo espelho que o cachorro, mas ao invés de brincar com seu reflexo, ela fica o encarando, vira o rosto como se “fica-se de mal” com seu reflexo, logo após volta a olhar, mas continua emburrado, ele começa a se enfurecer com seu reflexo, vai ficando bravo, até que tenta atacar o espelho e se machuca, e sai chorando da casa.
Moral: Todos os rostos do mundo são espelhos, tenha paciência com eles. Afinal precisamos refletir Jesus na nossa vida.

CONCLUSãO:
A impaciência é um termômetro de que algo está errado em nós e que devemos corrigir a rota. O reino de Deus é Paz, Alegria e Justiça no Espírito Santo (Rm 14.17) e a impaciência é, geralmente, o reflexo da perda de alguma dessas 3 coisas.

Conselho: perca o debate mas não perca a benção, perca o argumento e ganhe poder para pedir desculpas, perca até o direito para ganhar um fruto do Espírito Santo. Se alguém te fechar no trânsito você não precisa reagir com violência, simplismente lembre que Deus está em paz com você e você com Ele e não vale à pena perder algo tão precioso.
Shalom (paz plena com saúde, alegria e justiça no Espírito Santo)

Pr Cassius Marcello

Nenhum comentário:

Postar um comentário